segunda-feira, 1 de outubro de 2012

chegou o outubro

Adoro o outono! É a minha estação do ano preferida, principalmente porque a minha cor preferida é o castanho, e agora as árvores pintam-se de várias tonalidades dessa cor.
 
Para além disso, é o mês em que faço aninhos! :)
 
Ainda não fiz a coroa de outono, mas já tenho a ideia na cabeça, agora só falta pôr mãos à obra. :)
 
Este fim de semana fiz arrumações de outono: arrumação de roupas, organização das roupas do Gustavo, arrumação da biblioteca da sala, enfim muito trabalho, mas compensou bastante. :)
 
Continuo no meu quadro a ponto cruz e estou a melhorar, pois antigamente não fazia a preceito. Confesso.
Decidi fazer este quadro pois parece a minha rua! Os prédios são baixinhos, tem árvores em frente, mas as casas não são coloridas! Quando terminar, tira a foto do outro lado da rua. :)

 
Vai devagar, mas vai!


Já ando a ver as coisas de Natal!
 
Os jantares do Gustavo têm corrido bem! Hoje fiz esparguete à perunhesa! ihihih Em vez de carne de vaca ou de porco fiz com carne de peru picada. Esta receita inventei, não vi em lado nenhum, mas resultou!  


 
Refeição completa. O meu Gustavo come muito, dá gosto dar-lhe de comer. Ele o esparguete não comeu todo, mas o resto sim! :) Agora gasta muitas energias a andar dum lado para outro. Ele não pára. :)
 
Para me ajudar, planeei todas as refeições da semana! Ajuda e fica mais económico. Nestes dias que tanto se fala de crise e com tudo a aumentar, nós aqui em casa decidimos poupar ao máximo, nas compras comparar preços (tenho um caderno para isso), reutilizar tudo aquilo que pudermos (com pequenos arranjos de costura a roupa vive mais tempo), reciclar as coisas (latas do leite forradas, dão uma ótima arrumação), entre muitas coisas. Só temos de pensar em alternativas.
 
Com duas embalagens de iogurte líquido fiz duas maracas para o Gustavo. Lava-se, tira-se o rótulo, coloca-se arroz, lentinhas, fecha-se bem e já está. As sonoridades são diferentes e é engraçado vê-lo a perceber isso!
 
Simples, económico, instrutivo e divertido!
 
O que acham?

3 comentários:

  1. Your little house is looking cute so far - and I spy Christmas stitches!! Yay! hehehe :D

    ResponderEliminar
  2. Reciclar e reutilizar! Só faz faz e é divertido, é bem verdade :)
    Já vi que este mês para ti é como o Julho para mim.. aniversário à vista :D Quando é o teu dia?
    Reconheço essas casinhas e adoro! Também tenho a revista, as cores são tão giras, bem alegre! Aposto que no fim ficará uma linda peça para decorar a tua casa :) Diverte-te a bordar! Também já ando a sentir o clima de Natal no ar :D

    ResponderEliminar
  3. Bordados mto fofos!:)
    O gui tb não para de um lado para o outro...não para um segundo! Por isso tb passou a dormir mais de noite, tal o cansaço do dia lol
    Tenho de experimentar esse esparguete...ele tb come td que lhe damos...nunca diz não lol
    Boas ideias de reciclagem;)
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários!