terça-feira, 14 de agosto de 2012

Férias no norte do país!

Após uma semana de férias no norte, cá estou eu cheia de vontade e energia para agarrar todos os trabalhos que tenho pendentes e mais alguns! ihihhi

Não fazia intenção de estar tanto tempo sem publicar, mas tive uns problemas com a net e o pior esqueci-me da máquina fotográfica!

Mas tirei umas fotos com a máquina da minha mãe (perdoem a qualidade) :)



Cosi nesta relíquia da minha avó! Adorei! No início tive algumas dificuldades, mas depois foi sempre a dar ao pedal! :)


Festa de Santa Marta de Portuzelo - Viana do Castelo

A Santa padroeira tem o mesmo nome que a freguesia. E é a terra da minha avó materna.


Nas festas adoro bombos e cabeçudos! Vibro com a desgarrada de grupos de bombos! Até comprei um bombo verdadeiro para o Gustavo, mas pequenino! :)


Santa Marta de Portuzelo.

Tenho uma grande devoção a Sta. Marta, assisti à missa (linda e com uma grande mensagem), fui na procissão e cumpri uma promessa.

Todo o ouro que ela tem foi oferecido como sinal de devoção. O andor é enorme, e quando sai na procissão é arrepiante pois os homens (mais de 20) levam-no em ombros e metade vai calçado e a outra metade vão descalços.


Esta foto é de 2010.


Em relação à manta, está a ir devagar pois ainda não acertei com o esquema, lã e agulhas. :)

E iniciei a prenda de casamento do meu primo. só posso mostrar um pouquinho, as paredes têm ouvidos! ihihih


Sinto-me renascida, com muita energia e a efervescer de pensamentos positivos. :)

Vamos lá meter as mãos à obra! :)

1 comentário:

  1. Bonita esta tua festa e devoção:)
    faz-me lembrar a minha devoção enorme à Rainha Santa, padroeira d aminha cidade, Coimbra :)

    Férias dão sempre energias renovadas..a mim tb!:)
    beijinhoss

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários!