domingo, 25 de novembro de 2012

Update...

Pois é após uma semana louca e um fim de semana tranquilo, aqui estou eu para atualizar as minhas mil e uma tarefas! :)
 
Quanto aos bordados finalizei um e já vou a meio de outro. O que vai ser ainda posso revelar! :P Porque será?





Ontem ao serão apeteceu-me fazer um cachecol. Então comecei e acabei numa noite! Fiz o comprimento que queria em cordão depois com uma agulha bem grossa fiz os paus normais. Sem esquema. terminei com dois botões e voilá um cachecol que dá para usar de muitas maneiras. Eu fiz com 1,40 m de comprimento. :)
 

 
Tenho em mãos a preparação da festa de Natal. O tema será a magia. E eu para a minha sala pensei em cartas. Depois lembrei-me do baralho de cartas e da Rainha de Copas do filme Alice no país das maravilhas. Então estou a fazer 30 fatos e 30 adereços para o meu baralho de cartas. Normalmente deixo tudo para a última, é mais forte do que eu, mas desta vez comecei cedo, também eu sou só uma, eles são 30 e fatos, adereços, ensaios e todo o trabalho de sala, não é fácil!
Comecei por fazer os adereços. Bastões com os vários naipes. 8 copas, 8 espadas, 7 ouros e 7 paus. Comprei feltro vermelho e preto, cortei os vários naipes e estou a coser 2 peças, depois colocarei o pau branco com cola. Ainda estou a pintar os paus, mas esta semana mostrarei o resultado. Eu gosto muito, mas sou suspeita! :)



 
Os ouros estão prontos, e as copas estão quase!
 
Os fatos serão em dracalon e com o naipe e o número à frente. Mas ainda vou estudar melhor como fazer!
 
Comprei uns cartões numa loja de chinês, e colei os cartões de modo a fazer cartões sobre as várias cores. As palavras ainda não interessam ao Gustavo! ihhih
 




 
Não me posso queixar da semana e do fim de semana. O tempo rendeu!
Hoje comecei a semana com muito amor no coração e muita paz e farei tudo para que continue assim!

Agora mereço uma bela caneca de cappuccino. :)
 
 
Boa semana!



2 comentários:

  1. Parece-me que estás melhor, fico contente!:)
    Adoro esta "coisa" de preparar fantasias para as crianças, já ajudei na época de canaval, e divirto-me imenso. Embora acredite, 30 fotos é dose!
    beijinho grande***

    ResponderEliminar
  2. Ficou mto bonito o bordado! E o outro não podes mostrar pq é surpresa para alguém ehehe Tb ando assim com uns segredos..nesta altura já se sabe eheh

    Tiveste optima ideia com os baralhos de carta! Está a ficar mto giro. Mas nem imagino a trabalheira!! Mas com força de vontade td se faz, certo?

    E bela ideia dos cartões e das cores:)

    beijinhos e uma óptima semana***

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários!